A Comunicação Corporativa da Vivo está sob nova direção. Leandro de Freitas, prata da casa, que integrava há quase sete anos a equipe de Elisa Prado, é o sucessor dela na Diretoria de CC, cargo em que passa a se reportar ao VP de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa Renato Gasparetto. Assume a responsabilidade de liderar uma equipe com 20 profissionais focada tanto no relacionamento com o público externo, principalmente a imprensa e formadores de opinião, quanto com os colaboradores da empresa.

Freitas tem mais de 23 anos de experiência em gestão de reputação, tendo atuado em empresas como HSBC, Grupo Algar, BCW (Burson-Marsteller), CDN e Instituto Ethos.

Leandro de Freitas (Divulgação/Vivo)

A promoção dele vem na sequência de outras mudanças realizadas no último ano por Gasparetto nas diretorias de Relações Institucionais, com o ingresso de Tiago Machado; de Sustentabilidade, com a promoção de Joanes Ribas; além da Presidência da Fundação Telefônica Vivo, que passou a ser ocupada por Lia Glaz.

 

Novos ares

Elisa Prado, que estava em sua segunda passagem pela Vivo, deixa a organização após cinco anos, período em que contribuiu de forma reconhecida para a transformação de uma operadora de telefonia em uma empresa de multisserviço. Sai para dar continuidade à vida acadêmica (ela é professora no Master de Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM-SP, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crise) e preparada para atuar como palestrante e em Conselhos de Administração, valendo-se da experiência em gestão de reputação.

Ao longo da carreira, teve uma passagem de três anos como diretora-geral da TV1 RP (Grupo TV1) e liderou por nove anos a comunicação da Tetra Pak, tendo ainda atuado no Deutsche Bank. É autora de três livros sobre reputação corporativa, o último deles, Reputação, Valor Compartilhado, escrito em parceria com Tatiana Maia Lins, lançado este ano.

Sobre sua saída, Gasparetto comentou: “Todo meu reconhecimento a Elisa, que contribuiu – como pessoa e profissional ética e dedicada – ao longo dos últimos cinco anos, de forma significativa, para a reputação da Vivo e a formação de equipes, inclusive de Leandro de Freitas, seu sucessor. Que seu novo ciclo pessoal e profissional seja de pleno êxito”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments