7.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Laurentino Gomes receberá o Prêmio Personalidade da Comunicação 2020

Laurentino Gomes. Foto: Vilma Slomp

O jornalista e escritor Laurentino Gomes receberá em 26/5 o Prêmio Personalidade da Comunicação 2020, concedido desde 2000 pelos profissionais de comunicação corporativa àqueles que se destacam, pelo conjunto da obra, ao desenvolvimento do jornalismo e da comunicação do Brasil. A cerimônia de premiação está marcada para o Teatro do CIEE, em São Paulo (rua Tabapuã, 445), como parte do 23º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.

Autor do recém-lançado Escravidão (Editora Globo), que terá ainda dois outros volumes, e da trilogia 1808, 1822 e 1889, Laurentino tornou-se um dos autores mais lidos do País na última década, fato que ele mesmo atribui ao exaustivo trabalho de repórter que se propôs a recontar capítulos importantes da história do Brasil, apoiado nas técnicas e linguagem jornalísticas.

Paranaense, Laurentino foi repórter, editor e correspondente de publicações como Veja e Estadão. Foi também editor e depois diretor da Abril, responsável por vários títulos da empresa.

Com este prêmio, ele comporá uma galeria já integrada, entre outros, por Alberto Dines, Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta)Audálio Dantas, Boris Casoy, Caco Alzugaray, Domingo AlzugarayFátima Turci, Gaudêncio Torquato, Johnny Saad, José Hamilton Ribeiro, José Marques de Melo, Marcos Mendonça, Maurício Azedo, Miguel Jorge, Miriam Leitão, Nelson Sirotsky, Octavio Frias de Oliveira, Paulo Nassar, Roberto Civita, Ruy Mesquita e Vera Brandimarte.

A edição 2020 do Prêmio Personalidade da Comunicação conta com o patrocínio da MRV Engenharia e será aberta aos participantes do 23º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas e convidados. Mais informações pelo 11-5576-5600 ou [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese