Em razão do processo movido por Luciano Hang, dono da Havan, a comunicadora Lana Holanda entrou para o Programa de Proteção Legal para Jornalistas, da Associação de Jornalismo Investigativo (Abraji). Lana responde na Justiça de Santa Catarina a uma ação de indenização por danos morais por um comentário que fez no Twitter em agosto de 2022.

O comentário foi feito no contexto das discussões sobre a CPI da Pandemia, na qual Hang foi investigado e convocado a depor. No interrogatório, ele confessou que sua mãe faleceu em decorrência da Covid-19 e que no tratamento dela foram usados medicamentos sem eficácia comprovada. Holanda, respondendo a uma postagem sobre o tema realizada por uma figura pública, disse, em tom crítico, que Hang autorizou a realização de ozonioterapia na mãe até a morte dela.

Por esse comentário, que até fevereiro passado havia recebido apenas 53 curtidas, Hang pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil, além da exclusão do conteúdo sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

No programa da Abraji, a defesa de Lana está a cargo do escritório Flora, Matheus e Mangabeira Sociedade de Advogados (FMMSA).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments