Com o encerramento do primeiro turno da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva 2023 na semana passada, estão definidos os finalistas entre os jornalistas e publicações mais admirados em 12 categorias: Jornalista – Geral, Jornalista – Duas Rodas e Jornalista – Veículos Comerciais, Colunista, Influenciador Digital, Podcast, Rádio, Jornal, Revista, Site, Programa de TV e Canal Digital. O segundo turno já começou e vai até 17 de março. Vote aqui!

A eleição abre o ano da série +Admirados da Imprensa, promovida por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas desde 2014, e que neste ano contará também com edições para reconhecer o trabalho de jornalistas e publicações das áreas de Agronegócio; Saúde, Ciência e Bem Estar; Tecnologia; e Economia, Negócios e Finanças. +Admirados Auto tem patrocínio de Bosch, General Motors e Honda, e apoios da Volkswagen e VWCO.

Foram indicados no primeiro turno 450 jornalistas, 115 dos quais serão votados no segundo turno. Excluídas as repetições entre as categorias, são 93 finalistas únicos (75 homens e 18 mulheres), representando 68 veículos. Automotive Business foi destaque, com sete jornalistas indicados, seguida de Quatro Rodas, UOL Carros e Autoesporte, com três cada.

Entre veículos, programas e podcasts, foram 358 os indicados, dos quais 65 passam para o segundo turno.

A cerimônia de premiação está prevista para 24 de abril, em São Paulo.

Categoria especial

Uma das principais novidades desta edição é o retorno da categoria Projeto Especial, dedicada a reconhecer uma iniciativa inovadora criada por profissionais ou publicações do setor.

Podem concorrer projetos lançados entre janeiro de 2022 e fevereiro de 2023 que tenham trazido algum impacto positivo para o trabalho jornalístico, envolvendo, entre outras, questões como aumento de engajamento ou receita, desenvolvimento e diversificação de modelos de negócios, combate à desinformação, aumento na confiança no jornalismo, alcance de novos públicos, melhoria na eficiência do fluxo de trabalho.

Para concorrer nesta categoria basta acessar este link até 17 de março e incluir um breve relato sobre o trabalho, com resultados obtidos nesse período.

Confira todos os finalistas, em ordem alfabética, a partir da página 3.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments