Jornalistas investem na produção de conteúdo para moda

Natália Macedo

Jornalistas mineiros estão investindo na produção de novos conteúdos e expandindo conhecimentos dos leitores. Para muitos, a moda é um tema elitista, mas está atraindo olhares de diversas regiões do Brasil. Na capital mineira existem vários exemplos, como o de Natália Macedo, 22 anos, repórter do jornal Edição do Brasil, responsável pelo blog Modelando, que repercute assuntos do mercado fashion.

Ela explica que sempre teve grande interesse em atuar de alguma forma na área: “Gosto de abordar o tema, desde que me entendo por gente. Cursei design de moda na Escola Denise Aguiar e, em seguida, Consultoria de Imagem e Estilo no Inap”.

Segundo Natália, essa preferência por moda, aliada à paixão em escrever, fez com que o projeto do blog saísse do papel: “Sempre amei escrever. Sempre arriscava alguns textos e na adolescência cheguei a produzir conteúdos para algumas Fanfics. Gostava também de dar dicas sobre looks para amigas mais próximas, situação que virou hábito por sempre me perguntarem e solicitarem alguma ajuda ao comprar alguma roupa”.

A moda também chamou a atenção de outras profissionais da comunicação, que apostam na produção de temas, paralelamente ou ligadas aos veículos em que trabalham, focando no compartilhamento de notícias sobre o meio com mais assertividade.

Flávia Ivo divulga dicas de consultoria em seus perfis pessoais nas redes sociais e em seu blog Estilo em Dia, ligado ao jornal Hoje em Dia, seu local de trabalho. Titita Motta comanda desde 2012 o blog Estilo Minas e ainda repercute fatos sobre gastronomia, campanhas, viagens e design. Antes do Hoje em Dia, ela passou por Pampulha e O Tempo, sendo que, neste, fez parte da equipe de fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *