Associados da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Sindicato dos Jornalistas de SP (SJSP) decidiram como será a participação dos profissionais de imprensa de São Paulo no ato público previsto para esta quinta-feira (11/8), nas Arcadas da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em defesa de eleições livres.

Os jornalistas vão se reunir às 9h30 na sede do Sindicato e partirão de lá para uma caminhada pelo centro de São Paulo até a Faculdade de Direito, onde será lida a Carta às Brasileiras e Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, que já superou 730 mil assinaturas de apoio.

Também serão chamadas outras entidades jornalísticas, como Associação Profissão Jornalistas (Apjor), Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc-SP), Geração 68, entre outras, além de profissionais de cidades fora da capital. Serão bem-vindos quaisquer outros que queiram fazer parte da caminhada.

Para facilitar a convocação para o evento, um convite será divulgado nas redes sociais das entidades participantes. E para marcar a participação dos jornalistas no ato, será confeccionada uma faixa com a frase “Jornalistas pela Democracia”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments