A TV Cultura lançou na semana passada o site Planeta Cultura, que oferecerá aos leitores reportagens sobre diversos temas, em especial ciência, tecnologia, saúde, comportamento, cultura e economia.

O site terá também reportagens dos jornais americanos The New York Times e Washington Post, além de serviço de fotos da Associated Press. Segundo comunicado sobre o lançamento, repórteres e editores “vão acompanhar os estudos e pesquisas realizados em universidades e institutos dos Estados Unidos e Europa, bem como do Brasil, para assegurar que os leitores possam estar informados sobre as mais recentes descobertas do mundo científico”.

O projeto faz parte do posicionamento multiplataforma da emissora e priorizará editorialmente os principais assuntos comentados nas redes sociais, com o objetivo de conquistar o público jovem e refletir “o que eles andam pensando e comentando no mundo digital”.

Vale lembrar que, também com o objetivo de aumentar a presença da TV Cultura no mundo digital, a emissora estreou recentemente o programa Esta Manhã, apresentado por Eduardo Campos, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30, na TV, nas rádios Cultura Brasil e Cultura FM, e nos perfis da emissora em YouTube, Twitter, Facebook e TikTok, além de uma versão em podcast disponível nas principais plataformas de áudio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments