A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) lançou a segunda temporada do podcast Como Cobrir, que traz dicas para jornalistas sobre a cobertura de temas relevantes para a sociedade. A nova temporada foca na cobertura da área de ciência.

A ideia é mostrar a importância de inserir a ciência e a metodologia científica no debate público. Os episódios abordam temas importantes nas áreas de saúde e ciência, como alimentação, novas e velhas epidemias, educação, Amazônia e desmatamento, mudanças climáticas, vacinas e oceanos. A escolha dos temas teve o apoio de Ana Morales e Nathália Flores, da Agência Bori, responsáveis também pela supervisão e revisão do conteúdo.

Para Géssika Costa, coordenadora de projetos da Ajor e uma das apresentadoras do podcast, “a ciência pode e deve ocupar as diversas editorias do jornalismo. O rigor científico, que preza pela riqueza de dados e pela busca por fontes e pesquisas consolidadas, deve se refletir no dia a dia de trabalho de todo jornalista, independentemente de seu foco de cobertura”.

Além das dicas, cada episódio tem links com materiais de referência, estudos, guias, manuais e bancos de fontes com contatos de especialistas sobre o assunto. Ouça o podcast aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments