Jornalistas alagoanos entram em greve por tempo indeterminado

Os jornalistas alagoanos decidiram nessa segunda-feira (24/6) entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após uma assembleia da categoria que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), no bairro do Farol, em Maceió. O motivo é a redução do piso salarial dos jornalistas em Alagoas, que atualmente é de R$ 3.565,27. De acordo com proposta apresentada pelas empresas, esse valor seria reduzido em 40%, o que daria pouco mais de R$ 2.100.

A assembleia contou com representantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e da Fenaj. A reunião também contou com a presença de estudantes de Jornalismo, que reivindicaram melhores remunerações para os estagiários de Alagoas.

No encontro, Izaías Barbosa, presidente do Sindjornal, comentou que três profissionais da Gazeta de Alagoas – Yasmin Pontual, Giovanni Luiz e Cleide Oliveira – entregaram os cargos de chefia no local em apoio ao movimento dos trabalhadores da imprensa alagoana. Eles foram muito aplaudidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *