Scheila Canto

    Scheila Canto nasceu em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) é formada Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS.

    Durante a trajetória no jornalismo trabalhou para o Jornal Correio do Estado / MS e Jornal Diário da Serra – Campo Grande MS.

    Scheila Canto é diretora na empresa Conecta Produções. Integra o time do AutoNewsTV desde 2005. Acompanhou a trajetória do canal e programa, que em outubro de 2014, comandado por Paulo Cruz, passou a ser exibido em novo canal: deixou a afiliada da TV Record no Estado (transmitido a partir de março de 2012) e retornou ao SBT, emissora em que estreou na tevê aberta em 2005. Idealizada por Paulo Cruz e Ogg Ibrahim, a atração também chegou a ser exibida pela TV Bandeirantes. Scheila também participa dos boletins da Rádio FM UCDB que ganhará o formato de programa, com duração de uma hora. Estreia prevista ainda para 2015.

    Além do retorno ao SBT outra novidade na ocasião foi a parceria assinada com os sites ShopCar (MS) e DriveBrazil (DF), que passaram também a exibir as matérias do AutoNews.

    Ao completar 10 anos a AutoNewsTV lançou o programa Papo de Jornalistas com o material produzido pelo AutoNews e um descontraído papo com os colegas de profissão. Scheila e João Fusquine ficaram com a responsabilidade de cuidar das reportagens veiculadas e comentadas pelo Papo.

    Em agosto de 2013, a jornalista Scheila Canto foi a vencedora da competição de economia de combustível, realizada pela Renault, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova fez parte do evento do Seminário Eficiência Energética, que teve a participação de 85 jornalistas de todo o país. Scheila obteve a marca de 29,4 km/l, pilotando o Novo Clio/2013.

    Scheila já testou e acompanhou lançamentos de carros em vários estados brasileiros e no exterior, entre eles, em Curitiba, São Paulo, Recife, Argentina e Salão de Genebra (Suíça) apresentando também as movimentações das marcas e modelos no mercado automotivo internacional.

    É casada com Paulo Cruz, editor do AutoNewsTV.

     

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://imprensa.renault.com.br/page/releases/novo-clio-prova-que-e-bom-em-economia-com-a-marca-de-29-4-kml-no-autodromo-velopark

    https://www.facebook.com/scheila.canto/about