Rodrigo Constantino

    Rodrigo Constantino dos Santos nasceu no Rio de Janeiro em 4 de julho de 1976, é um economista e colunista brasileiro. É formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013

    Foi colunista e articulista da revista Voto, do jornal Valor Econômico e do site Ordem Livre por vários anos, além de colaborador quinzenal do jornal O Globo.

    A partir de agosto de 2013, passou a escrever para a revista semanal Veja. Para o site da revista transferiu o blog que criou em novembro de 2005. Na Veja apresentou o blog Coluna de Rodrigo Constantino: “Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”, que analisa os principais acontecimentos do país e do mundo com independência, focando em economia, política e cultura”.

    Deixou a Veja em outubro de 2015, os comentários na TV Veja e também o blog, onde postou a sua última mensagem.

    É autor de vários livros: Prisioneiros da Liberdade, Estrela Cadente: As Contradições e Trapalhadas do PT, Egoísmo Racional: O Individualismo de Ayn Rand , Uma Luz na Escuridão, Economia do Indivíduo: O Legado da Escola Austríaca, Liberal com orgulho, Esquerda Caviar e Privatize Já, que foi best seller  no Brasil. Em 2010 lançou O Poder das Ideias – A vida, a obra e as lições de Ludwig von Mises.

    Em 2015 lançou a coletânea Contra a maré vermelha. O Contra a maré de Constantino reúne 80 crônicas publicadas no jornal O Globo entre 2009 e 2014. “Sempre de modo original, e sem medo de patrulha, o autor destrincha o país em que vivemos e mais uma vez mostra por que é voz incontornável para o Brasil que não barganha com a democracia”, recomenda o post de apresentação.

    É Presidente do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

    Segue com o novo blog Rodrigo Constantino e articulista colaborador do jornal O GLOBO.

     

     

    Atualizado em janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://rodrigoconstantino.com/

    Veja demite blogueiro Rodrigo Constantino

    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/ninguem-segura-esse-cambio-enquanto-o-pt-estiver-no-poder

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

    http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/

    https://www.blogger.com/profile/09330341852800968799

    https://br.linkedin.com/pub/rodrigo-constantino/29/228/711

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Constantino

    http://www.institutoliberal.org.br/quem-somos/