Renê Moreira

    Renê Moreira cursou Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, FFLCH, da Universidade de São Paulo (USP/SP).

    Começou a carreira no jornal Comércio da Franca onde permaneceu até se tornar correspondente da Folha de S.Paulo na região. Na época a Folha lançou o SP Nordeste, com sede em Ribeirão Preto, hoje chamado Folha Ribeirão. Escreveu para a Folha até 1994, quando se mudou para a capital paulista para estudar Letras na USP.

    Passou, então, a atuar numa editora ligada à Nestlé, respondendo cartas de consumidores. Também trabalhou um período na confecção de materiais do Telecurso. Na editora passou por diversos cargos e funções. Começou como estagiário e quando saiu em 1997, ocupava de redator sênior. Não se afastou do jornalismo nesse período graças à cobertura de férias de outros profissionais em redações de jornais.

    Em Franca novamente, em 1997, ingressou no jornal Diário da Franca e começou a estudar Jornalismo na Universidade de Franca, Unifran (SP).

    Prestou serviços para a Agência Interior de Notícias (Araçatuba), para a Revista Revide (Ribeirão Preto) e para a Agência Netcal (Birigui), entre outros, e voltou a escrever para a Folha de S.Paulo.

    A partir do ano 2000, exerceu o cargo de assessor de comunicação da Câmara Municipal de Franca durante dois anos. Em 2003, entrou no Portal RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), antigo Cosmo, onde permanece. A partir de 2011 também passou a escrever para o Estadão.

     

    Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista