Renata Vianello

    Natural da cidade de São Paulo (SP), Renata Vianello se formou no curso de Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM-FAAM/SP), em 1991.
    A carreira televisiva começou quando integrou a equipe de reportagem da TV Bandeirantes. Posteriormente, contratada pela TV Globo, em 1995, atuou como repórter e apresentadora nos principais telejornais da emissora. No mesmo período teve breve passagem como repórter pela TV Cultura.
    Em janeiro 1998 transferiu-se como entrevistadora para o jornal Fala Brasil, da TV Record, de onde saiu em dezembro do mesmo ano.
    Entre 1999 e 2000 foi repórter no programa feminino Nova Mulher, da Rede Mulher.
    Recontratada pelo Grupo Bandeirantes em 2001, exerceu a função de âncora no BandNews, canal exclusivo de notícias. Pensando em se dedicar a projetos pessoais e atuar mais nas áreas de Comportamento, Bem-estar e Saúde, deixou as bancadas do BandNews em outubro de 2007.
    Desde maio de 2010 é sócia-diretora do L?Aura Portal, um canal de comunicação na internet especialmente dedicado para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Lá é apresentadora da webTV, entrevistadora, repórter e criadora de conteúdo para site.
     
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: