João Fusquine

    João Gabriel Serrano Fusquine nasceu em Campo Grande (MS), é faixa preta no Karate, colorado “roxo”, estudou medicina na Bolívia e acadêmico de Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS.

    Em 2012 João Gabriel passou uma temporada em período sabático na Bolívia. Morando em La Paz, capital, produziu uma série, veiculada no Youtube, sobre a estada na Bolívia, mostrando as diversas atrações turísticas do país. Lembrou que capital boliviana “embora seja um dos países mais pobres e menos desenvolvidos da América Latina” está no Vida na Bolívia em vídeos com os encantos da região e suas aventuras, além de fatos curiosos do lugar.

    Na volta para o Brasil em 2014 entrou como repórter estagiário na Conecta Produções, onde permanece. É repórter do AutoNewsTV.

    Ao completar 10 anos em maio de 2015 a AutoNewsTV lançou o programa Papo de Jornalistas com o material produzido pelo AutoNews e um descontraído papo com os colegas de profissão. Scheila Canto e João Fusquine ficaram com a responsabilidade de cuidar das reportagens veiculadas e comentadas pelo Papo. Também participa do boletim semanal sobre veículos na FM UCDB, com comentários sobre carros, motos e também viagens.

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.youtube.com/watch?v=Yv2qaVlDgyw

    https://www.facebook.com/joaofusquine