Hara Alcântara

    Hara Alcântara nasceu na cidade de Rondonópolis (MT), no dia 9 de julho. Formou-se jornalista em 2012 pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (Facitec), em Taguatinga (DF).
    Colaborou no desenvolvimento do projeto de jornalismo comunitário VC Repórter ? Valparaíso, em Valparaíso de Goiás (GO), como trabalho de conclusão de curso. Começou a carreira em 2010, como estagiária da agência Dom Comunicação em Várzea Grande (MT). Em seguida mudou-se para Brasília (DF) para estagiar no departamento ligado ao Gabinete Pessoal da Presidência da República (Gaia/PR), onde colaborou na divulgação do balanço de oito anos do Governo Luiz Inácio Lula da Silva.
    Em 2011 ingressou na rádio Nacional da Amazônia, em Manaus (AM), onde estagiou na reportagem do Jornal da Amazônia 2ª Edição. Em seguida foi estagiária na editoria de suplementos do Correio Braziliense (DF), de janeiro a junho de 2012. Colaborou na cobertura do julgamento do mensalão para o site Lei dos Homens.
    Blogueira, escreve o Blog da Hara, alocado no portal Blogger desde fevereiro de 2011.
    Foi finalista do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2012, na categoria Jornal, fazendo parte da equipe comandada por Marianna Rios Franco na realização da matéria Da gota à nascente, publicada no Correio Braziliense.
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista