Gelson Galiotto

    (São Lourenço do Oeste/RS, 19 de agosto de 1975 – La Unión/Colômbia, 29 de novembro de 2016)
     
    Gelson Galiotto nasceu no distrito de Presidente Juscelino, em São Lourenço do Oeste (RS), no dia 19 de agosto de 1975. Estudou Jornalismo na Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó/SC).
     
    Aos 16 anos começou a trabalhar em uma rádio em Porto Alegre (RS), onde permaneceu por dois anos.Passou, em 1994, pela rádio Planalto, de Passo Fundo (RS). Foi depois para Sananduva (RS) trabalhar por mais alguns anos na rádio que tem o nome da cidade.
     
    Era narrador de Esportes da rádio Super Condá, de Chapecó (SC) desde 2001. Trabalhava também na RICTV, da Rede Independência de Comunicação, afiliada à Rede Record, como comentarista no Jornal do Meio Dia.
     
    Estava no voo que levava os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol a Medellín (Colômbia) – onde a equipe catarinense disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional –, que caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016 próximo ao aeroporto internacional da cidade, matando 71 pessoas, entre elas o narrador.
     
    Substituiu a Ivan Carlos, coordenador de Esportes da Super Condá, que estava escalado inicialmente para o jogo, mas cedeu o lugar para o colega cobrir sua primeira final internacional.
     
    Estava cotado para fazer parte da equipe de assessoramento do partido político Rede Sustentabilidade na eleição para a Presidência da República do Brasil em 2018.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes: