Fábio Gallo

    Fábio Gallo é Professor de Finanças da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). É graduado em Engenharia Agrimensura, em 1979, pela Faculdade de Engenharia Agrimensura de Pirassununga, e em Administração de Empresas, 1981, pela Fundação Octávio Bastos.

    Possui mestrado em Administração de Empresas pela FGV, desde 1985 e doutorado em Finanças (2002), em parte pela FGV e parte pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Concluiu o Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, iniciado em 2005, com o título: A Questão da Virtude em Alasdair McIntyre.

    Colunista do caderno Economia & Negócios (E&N) do Estadão, seus textos são publicados às segundas. No Estadão.com.br, mantém o blog Seu Dinheiro e esclarece dúvidas dos leitores sobre finanças pessoais. Questões podem ser encaminhadas por e-mail para o [email protected]

    Fábio também está no programa Estadão no ar, 2ª edição, da rádio Estadão em espaço que esclarece as dúvidas dos ouvintes, de segunda a sexta.

    É membro do corpo editorial do periódico Pensamento & Realidade, desde 2009.

    Entre os livros publicados, organizados ou em edições: Securitização no Brasil, com Cançado, T. R., editora Atlas, 2007; Como fazer Investimentos, Como fazer o Orçamento Familiar, Como Planejar a Educação e Como Planejar Aposentadoria, com Eid Júnior, W., todos lançados pela Publifolha em 2001.

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4764507U4

    http://www.estadao.com.br/colunistas/fabio-gallo#colunistas

    http://economia.estadao.com.br/blogs/fabio-gallo/

    http://blogs.estadao.com.br/fabio-gallo/