Antônio de Castro

    Antônio de Castro nasceu em Santana de Cataguases/MG. Começou a carreira na Rádio Cultura AM, em Alfenas/MG e na TV Alfenas.

    Em 1995 foi para a TV Alterosa (SBT). Em 1996 foi para a EPTV, afiliada da Rede Globo em Varginha (MG), sempre como repórter. Passou pela assessoria de comunicação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), período em que comandou o jornalismo da TV Princesa, emissora administrada pela universidade.

    Voltou à TV em 1997, na TV Panorama, de Juiz de Fora/MG. Foi editor e apresentador do MGTV, na emissora, além de mediar o debate entre os candidatos a prefeito de Juiz de Fora/MG, em 2000

    Em 2002, Antônio de Castro passou para a TV Globo Brasília, como repórter, onde fez séries especiais, como a que mostrou o crescimento desordenado no entorno de Brasília, e a  ?Vida na Invasão?, em que exibiu a vida dos moradores das duas comunidades mais pobres do Distrito Federal. A série lhe rendeu o Prêmio Rede Globo de Jornalismo 2007.

    Ainda como repórter, cobriu também política, tanto para a TV Globo como para a GloboNews. Especializou-se em ciências políticas pela Universidade de Brasília – (UnB).

    Em dezembro de 2007 o jornalista assumiu o comando do Radar DF. No ano seguinte ganhou o Prêmio Engenho 2008 como melhor apresentador do Distrito Federal, e assumiu em outubro de 2008 a ancoragem do DFTV segunda edição.

    Atualizado em março/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://participedftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,AR295-10065-4452,00.html, acessado em março/2012.