Adriana Salles Gomes

    Adriana Salles Gomes, a Didi, nasceu em São Paulo (SP). É bacharel em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP/SP).
     
    Em 1995 abriu a empresa AF Comunicações.
     
    Desde janeiro de 1997, ocupa o cargo de editora-chefe da revista HSM Management, publicação especializada em gestão de negócios. Em agosto de 2016, passou também a ser editora-chefe da HSM Books, o braço de livros da HSM que publica grandes autores da gestão mundial. Com isso, tornou-se editora da HSM Publishing como um todo.
     
    Foi sócia-gerente da Updater, empresa que atua no ramo de Marketing e Publicidade para indústria, de 2008 a 2011.
     
    Assinou no portal Terra Magazine um blog com o próprio nome, onde focava em Negócios e analisava os desdobramentos dos fatos econômicos no dia a dia das pessoas. Migrou, em fevereiro de 2016, para o portal Estadão (Economia & Negócios), onde procura manter uma conversa franca sobre mulheres, carreira e vida pessoal, baseada em fatos e dados.
     
    Como jornalista especializada em Negócios e Economia, trabalhou na Gazeta Mercantil e na revista Exame.
     
    No mesmo período lançou o Guia de Sabáticos: Fuja por um Ano, que sugeria como programar “a viagem que vai mudar sua vida”. E já no título complementar garantia: “Fuja, mesmo que o seu sabático dure três meses (ou três anos)”. Esgotou na editora.
     
    O guia foi responsável por abrir um caminho de lançamentos nos quais a autora dava sugestões para outras rotas de fuga. Vieram: Guia Fique Zen em São Paulo, (Publifolha, 2000), que trouxe mais de 450 programas, opções e endereços que mostravam como é possível ter tranquilidade e qualidade de vida em uma das mais ativas cidades do mundo. Produzido em conjunto com o jornalista Fernando Moreira Leal, da AF Guias de Viagem, o guia foi dividido por temas e reuniu programas para quem busca alimentação saudável, artes marciais, banhos relaxantes, caminhadas e pedaladas, danças, espaços de inspiração, ioga, massagens, medicina alternativa, meditação, terapias integrais, oráculos e autoconhecimento, trabalhos manuais, vivência e retiros, entre outros, com programas e atividades por regiões da cidade. Além das dicas, cada seção do livro trouxe explicações didáticas sobre os temas abordados. Ensina, por exemplo, os tipos de meditação, a importância da boa alimentação e descreve técnicas variadas de relaxamento, como a cromoterapia.
     
    Também com o apoio da AF Guias de Viagem, vieram os guias da coleção Fuja, todos publicados pela Publifolha: Fuja no Fim de Semana, com mais de 2 mil programas em 200 cidades próximas à capital paulista, e Fuja de Casa com as Crianças, com opções variadas para curtir a cidade e arredores com os filhos.
     
    Depois veio a lista de títulos Fique: Fique em São Paulo (que foi reeditado) e Fique em São Paulo &amamp;ndash; Gastronomia, ambos em 2007. Lançou ainda o Como Cuidar do Seu Dinheiro (Bei Comunicação, 2001), que veio acompanhado de um CD, que é quase um aplicativo.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fontes: