Abinoan Santiago

    Abinoan Santiago dos Santos nasceu em Macapá (AP), no dia 15 de novembro de 1993. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), de Macapá, em 2016.
     
    Começou a carreira na Tribuna Amapaense (AP), como repórter de Cotidiano, em junho de 2011. Em janeiro de 2012, passou a trabalhar para o Diário do Amapá (AP).  Paralelamente, foi repórter nos programas Café com Notícia e Café de Domingo, da rádio Diário FM (AP). Migrou depois para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Macapá, onde atuou de janeiro a junho de 2013.
     
    Entrou na sucursal amapaense do portal G1 em junho de 2013, como repórter, passando a editor de Conteúdo em julho de 2015. Colabora como correspondente no jornal France-Guyane, de Caiena (Guiana Francesa). Foi aprovado para o curso de mestrado na Universidade Estadual do Paraná, para onde deve seguir em março de 2017, deixando o Amapá e o G1.
     
    Publicou seu trabalho de conclusão de curso – Inquérito 681, Operação Mãos Limpas: Os bastidores do maior escândalo político do Amapá –, em formato de livro digital, na plataforma Calaméo, em 2016. Também atua como repórter fotográfico.
     
     
    Atualizado em março de 2017
     
    Fontes: