Vinicius Lourenço (40), ex-secretário de comunicação da cidade de Magé (RJ), foi vítima de um atentado a tiros em 17/8 no município. Segundo informações do Extra, o carro do jornalista foi atingido por quatro disparos, tendo sido o primeiro no vidro do motorista, onde ele estava, que só não o atingiu porque o veículo é blindado.

Vinicius afirmou que não vinha sofrendo ameaças e que não conseguiu identificar quem efetuou os disparos. O caso foi registrado na 65ª delegacia de Magé.

O jornalista, que até o fim do ano passado era secretário do ex-prefeito Rafael Tubarão – crítico do atual prefeito Renato Cozzolino –, disse usar carro blindado há dez anos por temer pela sua segurança, pois “Magé tem um histórico muito ruim de crimes políticos contra jornalistas, políticos e ativistas”.

Ele disse ao jornal que foi a um compromisso em Piabetá e depois jantar com um amigo no bairro do Fragoso: “Quando eu estava voltando para minha casa, na BR 493, eu senti o primeiro disparo no vidro e vi os estilhaços. Ali é uma área muito escura. Eu me assustei e me abaixei, e ainda ouvi outros cinco disparos”.

A polícia afirma estar realizando diligências para identificar a autoria do crime e que ainda não há elementos suficientes que indiquem tratar-se de um crime político.

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro disse em nota repudiar qualquer violência, ameaça, agressão, tentativas de desqualificação do jornalismo, manifestações truculentas e abomináveis práticas contra a liberdade de Imprensa e de expressão, num claro atentado à Democracia.

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments