A Abracom já tem um novo Conselho de Ética, para o mandato que se estenderá até 2023. Presidido por Gisele Lorenzetti, da LVBA, ele passou a ser integrado por Leila Loria, presidente-executiva do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; Ligia Maura Costa, professora e coordenadora do FGV Ethics; Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes; Tom Mendes, diretor financeiro do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR; Paulo Nassar, diretor-geral da Aberje; Carlos Eduardo Lins da Silva, coordenador do Centro Celso Pinto de estudos de jornalismo econômico do Insper; e Vitor Morais de Andrade, advogado especializado em relações de consumo e proteção de dados, recém-nomeado representante da indústria da comunicação no Conselho Nacional de Proteção de Dados.

Diverso e com nomes de prestígio, terá a missão, segundo Gisele, de “promover e difundir reflexão sobre práticas de compliance, governança e integridade, ajudando a Abracom e seus associados a definirem parâmetros para boas práticas setoriais, promoção da diversidade, da inclusão e da ética concorrencial”.

Ao longo dos primeiros meses do mandato os conselheiros participarão individualmente de reuniões com a diretoria, trazendo seu conhecimento profissional para promover essa reflexão. Também serão realizados encontros semestrais abertos ao mercado. O Conselho de Ética da Abracom foi criado já no primeiro ano de existência da entidade e elaborou a Carta de Princípios publicada no site da entidade e divulgada ao mercado em 2016.

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