Promovido por um consórcio integrado por Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação e por Jornalistas&Cia e Mega Brasil, o novo Censo Brasileiro das Agências de Comunicação, lançado oficialmente em 25/8, será iniciado em setembro pela equipe de pesquisa do Instituto Corda – Rede de Pesquisas e Projetos, sob a liderança de seu diretor Maurício Bandeira.

O projeto pesquisará um universo de aproximadamente 1.500 organizações, buscando identificar, entre elas, as que de fato operam como empresas, com estruturas e equipes, as que se perfilam como consultorias, sem atuação operacional, e as que são fruto do trabalho individual de profissionais autônomos ou freelancers.

O trabalho de campo será realizado entre os meses de setembro e outubro e consolidado em novembro. Segundo os organizadores, todas as agências de comunicação do País, de todos os portes e especialidades, desde que da área de PR, serão procuradas para participar do projeto e, desse modo, contribuir para que a atividade seja ainda mais conhecida.

O evento de lançamento, aberto por Marco Rossi, diretor da Mega Brasil e do Gecom, e mediado por Sheila Magri, diretora-executiva da Abracom, contou com as participações de Daniel Bruin (presidente da Abracom), Eduardo Ribeiro (diretor de J&Cia, Mega Brasil e Gecom), Helio Garcia (diretor do Gecom) e Maurício Bandeira (diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas). Aqui o link com a íntegra do evento de lançamento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments