O cartunista da revista Placar Milton Trajano fez charges humorísticas com críticas à imprensa esportiva, e aos atletas e departamento médico do São Paulo FC em seu Instagram. Os posts, que geraram polêmica nas redes, foram feitos em parceria paga com a plataforma de apostas Sportsbet.io, patrocinador master do time. As informações são do UOL Esporte.

Uma das charges tem os escritos “A Ilha do Dr. Gelol”, com a foto do médico do São Paulo José Sanchez e os jogadores Benítez, William, Luciano e Marquinhos em um barco, indo em direção à ilha. Os quatro desfalcaram o São Paulo por problemas musculares.

Crédito: Milton Trajano/Reprodução/Instagram

Outro post, com os dizeres “A Imprensa bateu forte”, mostra fotos de figuras como o ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Raí, executivo de futebol da última gestão, retratados como se eles fossem os jornalistas na coletiva de imprensa questionando o técnico Hernán Crespo sobre o desempenho do São Paulo.

Crédito: Milton Trajano/Reprodução/Instagram

A imprensa também foi alvo das charges de Trajano. Em uma delas, um personagem retratado como o repórter de um jornal diz a seu chefe que o valor do acordo de patrocínio fechado pela empresa com o São Paulo seria menor do que o anunciado previamente. O chefe então diz que é melhor esperar por uma eliminação para publicar. O post foi apagado pelo cartunista.

Crédito: Milton Trajano/Reprodução/Instagram

Ao UOL Esporte, Trajano disse que seu Instagram é independente e “uma página de humor são-paulino”.

“Acho que a interpretação vai muito da pessoa e do que ela está propensa a entender”, completou o chargista. “Meus desenhos são de humor, então se levados a sério acabam tendo um outro contexto, como qualquer piada”. Ele esclareceu também que o Sportsbet.io não interfere em suas charges.

No post mais recente de seu Instagram, publicado nesta sexta-feira (20/8), ele escreveu: “Amigos, só queria deixar claro que não possuo nenhum vínculo com o nosso São Paulo FC que não seja o de torcedor”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments