Após mais de seis décadas dedicadas ao jornalismo e com 80 anos de idade, Boris Casoy foi aprovado no vestibular da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo, e começou a cursar Medicina Veterinária.

Ele divulgou a notícia dias depois de alcançar a marca de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. Em comunicado à imprensa, Boris revelou não se tratar apenas de voltar a estudar, mas da realização de um sonho. Ao destacar a novidade, ele posou ao lado de um cachorro de estimação.

Ex-âncora do TJ Brasil, no SBT, e em emissoras como Record TV; Band e RedeTV, Boris começou a carreira no jornalismo como locutor na Rádio Eldorado, de São Paulo, e, nas telinhas, iniciou sua trajetória pela Rede Tupi, como repórter do programa Mosaico na TV. Foi também diretor de Redação da Folha de S. Paulo.

Com as aulas do curso já iniciadas de forma remota,diz que não irá abandonar suas demais atividades. “Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos, inclusive o Jornal do Boris”.

Apesar da carreira de sucesso na imprensa, ele não chegou a ter nenhuma graduação. Foi aluno de Direito, mas trancou a matrícula no último ano.

“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar Veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal. Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments