O curso Jornalismo de educação: bases para a cobertura retorna em sua terceira edição para promover a qualificação da cobertura de educação. A iniciativa da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) em parceria da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji) é online, gratuita e exclusiva para profissionais e estudantes da área de comunicação.

Coordenado por Ângela Both Chagas e Sérgio Lüdtke, o curso trará a visão de profissionais de referência nas áreas de política educacional e cobertura de educação. Será abordado o papel da educação brasileira ao longo do tempo, atuais políticas educacionais, sua forma de financiamento, funcionamento e aplicação.

Além disso, capacitará os estudantes a avaliarem a educação, reportar dados educacionais e utilizar a Lei de Acesso à Informação para cobertura e fontes no jornalismo de educação. Serão 12 aulas, cada uma contendo uma hora de duração, que acontecerão ao vivo, às segundas e terças-feiras, às 19h. O curso acontecerá de 15 de maio a 20 de junho e os interessados terão até 11 de maio para se inscreverem através deste formulário.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments