O Instituto Serrapilheira está lançando um edital para apoiar podcasts brasileiros que abordem temas relevantes sobre ciência. Serão oito projetos selecionados, que receberão um programa de treinamento e financiamento de até R$ 50 mil para a produção de uma temporada.

O Serrapilheira busca podcasts que mostrem a importância da ciência e deem visibilidade para temas apoiados pelo instituto, como ciências da vida, geociências, física, química, ciência da computação ou matemática.

Serão aceitas propostas de podcasts nos mais diversos formatos, como entrevistas, mesas-redondas, reportagens, narrativas ficcionais, narrativas pessoais ou outros tipos de conteúdo.

A seleção será feita em duas etapas: uma pré-seleção e uma entrevista. O Serrapilheira analisará experiência prévia dos candidatos, o projeto editorial do podcast, o público-alvo, o objetivo do projeto e a previsão do uso de recursos financeiros. Os selecionados passarão por um treinamento, realizado de setembro a novembro, ministrado por Bia Guimarães e Sarah Azoubel, profissionais experientes na produção de podcasts.

As inscrições serão abertas em 9 de maio e irão até 24 de junho. Os selecionados serão anunciados em 22 de agosto. Mais informações no site do edital.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments