Estão abertas até 10 de março as inscrições para a 35ª edição do Troféu HQMIX, principal premiação de quadrinhos do Brasil. Podem ser inscritos trabalhos realizados em 2022.

A novidade desta edição é a categoria Mangá e produções correlatas, que acompanha uma tendência do mercado e de editoras em publicar o gênero, além do interesse do público nesse tipo de conteúdo.

É possível inscrever uma mesma obra em várias categorias. A taxa de inscrição é de R$ 20 por categoria. São 28 categorias abertas à votação popular, além de outras especiais, cujos vencedores serão escolhidos pela Comissão Organizadora, e acadêmicas, avaliadas pela Comissão Acadêmica do prêmio.

A obra vencedora em cada categoria receberá um único Troféu HQMIX, mesmo se tiver mais de um autor. A entrega dos prêmios será realizada em evento próprio, cujas data e local ainda serão divulgados. Mais informações e inscrições aqui.

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, por José Alberto Lovreto (JAL) e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita por desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (Imag).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments