Indústria de PR deve continuar mudando, indica estudo da USC

Os impactos das atuais transformações no mercado de comunicação sobre o segmento de relações públicas foram alguns dos pontos levantados no estudo The Evolution of Ethics, promovido anualmente pela USC Annenberg – School of Communication and Journalism da University of Southern California.

Segundo Teresa Levin, do Meio&Mensagem, foram ouvidos no começo de 2018 1.001 profissionais que atuam na área de relações públicas (590 de agências/consultorias e 411 que trabalham internamente nas empresas, 53% Estados Unidos e 47% de outros países) e 168 estudantes que frequentam faculdades desse segmento.

A maioria concorda que o setor de relações públicas mudou muito nos últimos anos e acredita que essa transformação está longe do fim: 70% dos entrevistados acreditam que a indústria de PR irá mudar consideravelmente nos próximos cinco anos. Entre os executivos ouvidos, 61% confiam que suas agências estão preparadas para as transformações que virão. Dos estudantes, 53% consideram que seus cursos os estão preparando para tal. Confira a íntegra do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *