O Grupo AMTD, dono desde 2022 da marca L’Officiel, anunciou pelas redes sociais o fim das versões brasileiras das revistas L’Officiel e L’Officiel Hommes.

Tradicional revista francesa de moda, fundada em 1921, a publicação está presente no Brasil desde 2006, quando foi lançada a partir de um acordo com a Duetto Editorial. Desde então, passou por alguns períodos de interrupção e trocas no comando, como em 2012, quando retornou às bancas a partir de uma joint venture entre a editora francesa Jalou, então detentora da marca, e a brasileira Escala, dando origem às Edições Escala-Jalou.

A postagem no Instagram não informa se o fim das versões impressas das duas publicações acarretará também no encerramento de suas plataformas digitais. Vale lembrar que a L’Officiel Brasil circulava atualmente com periodicidade mensal, enquanto a versão Hommes, era trimestral.

Até o momento também não foi informado sobre o futuro dos profissionais que faziam parte de sua redação, atualmente comandada pelo Publisher Ricardo Kowarick.

Entre equipe fixa e de colaboradores freelancers, segundo apurou este Portal dos Jornalistas, integravam o expediente das publicações a diretora de Redação Patrícia Favalle, a editora-chefe Silvana Holzmeister, o editor sênior de Moda Eduardo Viveiros, o colunista de Cultura e Entretenimento Igor Bonfim, a editora online Anna Paula Ali e os repórteres/redatores Ana Lívia Segatti, Cynthia Garcia, Douglas Ramalho, Ester Jacopetti, Guilherme Rodrigues, Isabella Ungaro, Ivan Reis, Ivna Barreto, Janaina Pereira, Mariana Amorim, Ná Viana, Nathália Amorim, Patricia Brandão, Raphael Alves, Raphael Forquezatto e Victoria Theonila.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments