14.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

FNPI abre inscrições para bolsa Gabriel García Márquez de Jornalismo Cultural

Estão abertas até 19/1 as inscrições para a bolsa Gabriel García Márquez de Jornalismo Cultural promovida pela Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), que selecionará 15 jornalistas de todo o mundo para conhecer Cartagena das Índias, na Colômbia.

Visando a realizar um treinamento internacional de criação jornalística, a iniciativa pretende compartilhar experiências entre os profissionais, realizar uma capacitação sobre jornalismo cultural, apresentar a Colômbia e as histórias da cultura local. A bolsa é dividida em dois módulos de trabalho: Cinema e Cultura Popular.

Os selecionados ficarão durante nove dias no país e o programa cobrirá os custos do curso, passagem, acomodação, alimentação e seguro-saúde. Uma das atividades previstas será a visita ao Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Índias. Para a inscrição, é necessário produzir uma autobiografia com o máximo de 800 palavras (em inglês, espanhol ou português), enfatizando a experiência jornalística no campo cultural e as motivações do candidato.

Também é preciso enviar uma carta de recomendação do veículo (no caso de freelancers, é necessária uma comprovação de que o jornalista publicou no veículo nos últimos seis meses), especificando como as matérias realizadas durante a bolsa serão utilizadas, se for o caso; e destacar uma matéria publicada em 2013 sobre o tema cinema. Mais informações no site da fundação.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese