9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

FlatOut comemora cinco anos e reformula plataforma

O FlatOut, site especializado em jornalismo automotivo, comemorou em 22/12 cinco anos de vida e para marcar a data lançou uma nova versão completamente remodelada de sua plataforma. Segundo o editor-chefe e criador da marca Juliano Barata ([email protected]), a mudança visa a oferecer ao leitor uma nova experiência de leitura, navegação e integração com as redes sociais, qualquer que seja a plataforma.

“O site atual está antiquado visualmente e a experiência de uso não é nada moderna”, destaca Juliano. “Isso sem falar no banco de dados e na forma como os servidores e o próprio projeto do site estão estruturados, que são o principal problema, ainda que não visível”.

Dentre as novidades, o tamanho das fotos, atualmente com 620 pixels de largura, aumentará mais de 50% e a fonte do texto passa a ser serifada e em corpo maior que a anterior, permitindo uma leitura mais confortável. A nova versão não contará mais com imagem de background, deixando a visualização mais limpa, enquanto a coluna lateral ficou proporcionalmente muito mais estreita e com menos elementos, mantendo apenas a loja e a lista cronológica das dez últimas matérias publicadas.

A nova home trará as cinco últimas matérias em destaque, sem precisar utilizar a barra de rolagem. Logo abaixo estarão dois contêineres com as últimas matérias de seções específicas, valorizando assim conteúdos especiais, que acabavam sumindo rapidamente da home atual, exclusivamente cronológica.

“A sensação que tivemos ao começar o redesenho lembrou remotamente o nascimento de uma nova geração de um carro histórico. Como você faz um novo Golf ou um novo Porsche 911, trazendo todo o frescor necessário, mas, ao mesmo tempo, respeitando o legado? Então começamos a listar o essencial, o que não poderia mudar ou que mudaria o mínimo possível, e o que mudaria para melhorar a experiência aos leitores”, explica o jornalista. “Tudo isso só está acontecendo graças à relativa estabilidade que conseguimos com o modelo de assinaturas e especialmente com os crowdfunders, que estiveram lá para nos apoiar num momento extremamente crítico nas finanças do site”.

Além de Juliano, integram a equipe do FlatOut o editor Leo Contesini e o repórter Dalmo Hernandes. Confira a matéria completa sobre a reformulação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese