O Núcleo Jornalismo lançou a ferramenta gratuita Monitor Nuclear, que identifica tendências e mostra análises de engajamento de perfis no Twitter de mais de 500 políticos brasileiros e possíveis pré-candidatos à eleição presidencial de 2022.

Ao todo, o projeto monitora posts e interações de mais de 654 perfis: do presidente Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, além de contas de 507 deputados, 78 senadores, 28 governadores, 14 ministros e 25 outros atores políticos (possíveis candidatos, ex-ministros e políticos influentes sem cargo eletivo).

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site e navegar. Na aba Tendências, o site mostra o que está em alta nas últimas horas, um resumo dos destaques e até gráficos de análise e comparação de engajamento. A plataforma oferece também um resumo do dia, com o post com maior número de interações, os principais destaques sobre política nas últimas horas e qual foi o perfil mais ativo do dia.

É possível ainda buscar por um tuíte específico, através de uma palavra-chave, nomes ou datas. Interessados podem sugerir a inclusão de um nome no Monitor Nuclear através deste formulário, explicando o motivo.

Leia também

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments