9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Facebook anuncia pagamento por notícias no Reino Unido

O Facebook anunciou na noite de segunda-feira (30/11) no Reino Unido a decisão de pagar a empresas jornalísticas pelo conteúdo veiculado na plataforma. A empresa fechou acordo com algumas das maiores organizações de notícias do país e vai lançar em janeiro de 2021 o Facebook News, que já existe nos Estados Unidos desde junho.

Em agosto, o Facebook havia divulgado a intenção de lançar o novo serviço e incluiu o Brasil entre os países em que seria adotado. No comunicado dessa segunda-feira, no entanto, o País não é citado entre os próximos a receberem a novidade.

Pelo acordo fechado com os editores britânicos, caberá ao Facebook selecionar matérias produzidas pelos participantes, priorizando conteúdo original. A oferta será complementada por reportagens escolhidas pelos algoritmos a partir dos hábitos de leitura dos usuários.

Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.

A iniciativa chega três dias depois de o governo do Reino Unido divulgar a criação de um órgão regulador para as plataformas digitais. A Unidade de Mercados Digitais começa a funcionar em abril, dentro da poderosa autoridade de concorrência britânica, a Consumers Market Authority.

Leia mais sobre o Facebook News em mediataks.com.br.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese