Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma Me Poupe

Bloomberg (Agência de Notícias), Stock Pickers (Áudio), Valor Econômico (Jornal), Exame (Revista), InfoMoney (Site) e CNN Brasil Business (Vídeo) venceram as categorias por plataforma

Foram anunciados nessa segunda-feira (30/11), em cerimônia online apresentada por Fátima Turci e Rosenildo Ferreira, os jornalistas e veículos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2020. Pela primeira vez com votação aberta ao público em geral, a eleição promovida por Jornalistas&Cia, com o apoio deste Portal dos Jornalistas, contou com uma grande renovação entre os homenageados.

A começar pela primeira posição na categoria Jornalistas, que trouxe como grande vencedora a fundadora da plataforma Me Poupe Nathalia Arcuri. Foi a primeira vez que ela esteve entre os homenageados da iniciativa, que todo ano reconhece 50 profissionais de destaque do setor. Entre os 51 jornalistas homenageados (houve um empate na 50ª posição), 18 integram a lista pela primeira vez.

Nas categorias por plataforma, a renovação também foi profunda. Dos seis premiados, quatro conquistaram o prêmio pela primeira vez: Bloomberg (Agência de Notícias), o podcast Stock Pickers (Áudio), InfoMoney (Site) e a plataforma CNN Brasil Business (Vídeo). Em contrapartida, Valor Econômico (Jornal) e Exame (Revista) mantiveram a hegemonia em suas categorias, conquistando o prêmio pelo quinto ano consecutivo.

Thiago Salomão, que mais cedo já havia comemorado o título de seu podcast Stock Pickers, ficou na segunda colocação geral, seguido por Ricardo Amorim, do Manhattan Connection. Completam os TOP 10, pela ordem, Carlos Alberto Sardenberg (Grupo Globo), Adriana Cotias (Valor Econômico), Miriam Leitão (Grupo Globo), Vicente Nunes (Correio Braziliense), Mara Luquet (MyNews), Victor Aguiar (Exame Research) e Aluisio Alves (Reuters).

A eleição dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças contou com patrocínios de BTG Pactual, Captalys, Gerdau, Telefônica | Vivo e Samsung, e apoios de Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Deloitte, GPA, Imagem Corporativa e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments