18.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Fábio Zambeli começa na equipe do Jota

Fábio Zambeli

O portal Jota, recentemente eleito melhor startup de informação digital do mundo pelo World Digital Media Award, passou a contar desde a última semana com o reforço de Fábio Zambeli. Ele deixou a FSB, onde estava há quase seis anos, e assumiu o recém-criado posto de analista-chefe de Política do Jota, em São Paulo.

Chega com o objetivo de auxiliar na estruturação do núcleo de análise política da publicação, reportando-se à sócia Laura Diniz, diretora de conteúdo. “Essa área é uma das apostas do Jota, que desde seu lançamento tem uma atuação reconhecida e consolidada na cobertura do Judiciário”, explica Fabio. “O objetivo é ampliar a cobertura dos poderes Executivo e Legislativo, agregando capacidade analítica de cenários e ciência de dados para construir modelos mais confiáveis de avaliação da conjuntura política e econômica”.

Antes da FSB, onde foi diretor de Atendimento e de Contas Públicas, Fabio passou pela Folha de S.Paulo em três ocasiões. Por lá, atuou como repórter, editor-adjunto e coordenador da sucursal de Brasília. Também foi coordenador editorial da Associação Paulista de Jornais (APJ). “Chego para trabalhar em um projeto bastante desafiador, em uma empresa com modelo de negócio de uma startup, algo extremamente inovador para lidar com esse novo momento do Jornalismo. Seguiremos apostando em conteúdo digital de qualidade, diferente do que os veículos tradicionais têm oferecido, pois entendemos ser esse o sucesso da operação do Jota”, conclui Zambeli.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese