7.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Exame corta ao menos cinco profissionais da Redação

Transformada em plataforma de mídia de negócios desde que passou ao controle do BTG Pactual há cerca de um ano, a Exame promoveu nessa terça-feira (2/2) o que parece ter sido o primeiro corte da nova gestão.

Segundo apurou Jornalistas, saíram ao menos cinco profissionais da Redação: Denyse Godoy, editora de Negócios; Juliana Estigarríbia, repórter de Negócios; Ernesto Yoshida, editor de Melhores e Maiores; Germano Luders, editor de Fotografia; e Gabriel Correa, pesquisador de fotos. Recentemente havia saído a repórter Lígia Tuon, que foi para a CNN.

Em contrapartida, a empresa segue reforçando outras áreas, fora da Redação. A área de cursos, por exemplo, tem um novo head, Rodrigo de Godoy, que era do UOL.

Quem também está de saída, mas por decisão própria, após seis anos e meio de casa, é a repórter Karin Salomão. Ela adiantou a informação em suas redes sociais, onde afirmou que seguirá em busca de novos desafios profissionais. Mas fonte de J&Cia informa que ela está indo para o UOL. Antes da Exame, Karin passou, entre outras, pelas redações de Globo Rural, Veja e Folha de S.Paulo.

Em nota, a direção da publicação informou:

“Exame esclarece que o desligamento de 6 profissionais da redação é um movimento pontual que não representa redução de time. Nos últimos 12 meses, a empresa aumentou seu quadro de colaboradores com 120 novas contratações, sendo 26 para a redação. Em 2021, a Exame já fez 26 contratações e ainda tem mais de 20 vagas para serem preenchidas ao longo do ano. A editoria de Negócios e a publicação Melhores e Maiores passarão a ter como responsáveis os jornalistas Leo Branco e Ivan Padilla, respectivamente.”

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese