8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Evento discute a cobertura eleitoral

O Festival 3i, que celebra e promove o jornalismo digital, prepara uma nova edição na região Nordeste. O evento vai discutir como a imprensa se saiu na cobertura eleitoral e como os jornalistas devem se preparar para o que vem pela frente. E trazer também exemplos de sucesso em termos de financiamento e inovação no jornalismo. O festival acontece no Recife, em 10/11, no campus da Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com as plataformas Agência Lupa, Agência Pública, Brio, Jota, Nexo, Nova Escola, Ponte Jornalismo, Repórter Brasil e Google News Initiative.

A primeira edição foi em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro. Diante do sucesso do evento, com a participação de centenas de jornalistas, empreendedores e comunicadores do Brasil e de outras partes do mundo, este ano o Festival 3i pega a estrada e vai para outras regiões do País. A primeira edição pocket foi realizada em Belo Horizonte, em junho, e a segunda em Porto Alegre, em setembro.

No Recife, o tema central será olhar para o futuro. Serão três painéis, cada um com diversos palestrantes, abordando a cobertura eleitoral e o futuro do jornalismo, inovações tecnológicas que enchem os olhos, além de como ser bem-sucedido em levantar fundos para uma iniciativa jornalística. Entre os convidados desta edição estão Daniela Pinheiro, chefe de Redação da revista Época; Beatriz Ivo, do Comitê Gestor de Conteúdo do Sistema Jornal do Commercio e diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal; Cristina Tardáguila, da Agência Lupa de fact checking; Saulo Moreira, assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral; e Helena Portilho, do projeto de videodocumentário Além da Cura.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese