6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Estadão lança game para estimular leitura de jornal e oferece assinaturas gratuitas

O jornal O Estado de S.Paulo lançou o Estadão Incentiva, projeto de gamificação para estudantes do ensino superior que estimula a leitura de jornal e a procura por informações confiáveis. A plataforma funciona com um sistema em que os usuários acumulam pontos ao realizarem atividades como ler matérias, visualizar vídeos, compartilhar, comentar. Os pontos servem para desbloquear benefícios, incluindo assinaturas gratuitas do Estadão.

O projeto foi vencedor do 1.º Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina, em 2019. João Caminoto, diretor de Jornalismo do Grupo Estado, declarou que a iniciativa serve para combater a desinformação: “Com este programa, nossa meta é aumentar o acesso à informação de qualidade e ampliar o público do Estadão, um jornal que sempre se pautou pela inovação. É ainda uma forma de mostrar que desinformação, um dos maiores problemas atuais, se combate com bom jornalismo. Investir nos jovens é também investir no futuro do Brasil”.

Para se cadastrar no Estadão Incentiva é preciso entrar no site do projeto e fornecer seus dados educacionais. Vale lembrar que jogo, apesar estimular o aprendizado, exige comprometimento e atenção do usuário: todos têm apenas três “vidas”, que podem ser perdidas em caso de falha nas atividades propostas. As assinaturas gratuitas podem ser renovadas de acordo com o desempenho do usuário na plataforma.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese