O Correio Braziliense estreou em 18/11 o especial Memória CB, uma homenagem do jornal à Capital Federal. Os fatos históricos foram resgatados pelo Centro de Documentação e ficarão disponíveis por meio de reportagens, vídeos e podcast. “A história do Correio confunde-se com a de Brasília, e isso representa um orgulho para nós”, afirma o presidente do CB, Guilherme Machado. “Nada melhor que o jornal da capital, com um acervo exclusivo em textos, fotos e vídeos, para tornar esse conteúdo acessível e atrativo”.

Com o projeto, nasce também o podcast Memória CB, que revisitará histórias da cidade em produções de áudio disponíveis nos principais tocadores. O especial será o ambiente para relembrar reportagens históricas publicadas no jornal ao longo dos 63 anos de história. “A Redação dedicou-se por mais de cinco meses à produção desse especial”, informa a editora do site, Mariana Niederauer. “Contar as histórias emblemáticas da cidade é uma missão que assumimos e que, agora reunidas em um só lugar, espero que possam contribuir para a memória de Brasília”.

O trabalho foi selecionado pelo programa Acelerando Negócios Digitais, uma parceria da Meta com o International Center for Journalists, entre milhares de candidatos inscritos em todo o País. O objetivo da iniciativa é ajudar o ecossistema de mídia brasileira a aprender mais sobre como desenvolver veículos e projetos de mídia sustentáveis. A equipe do CB passou por treinamento e contou com a mentoria de Julio Gomes Filho durante a produção, além de ser contemplada com uma bolsa oferecida pelos parceiros.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments