Com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, nesta sexta-feira, 20/8, às 19h, ao artista gráfico Elifas Andreato, em transmissão pelo canal da Mega Brasil Comunicação no Youtube, terá início a 24ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que este ano debaterá A Era de Aquarius – A sociedade conectada em rede, sentimento e valores. O evento terá sequência em outros nove dias, a saber, de 23 a 28/8 (segunda a sábado) e, depois, de 30/8 a 1/9 (segunda a quarta), com programação que reunirá 11 painéis de debates sobre temas diversos da comunicação corporativa, mais Arena da Inovação, Fórum do Pensamento e o Programa Causos da Comunicação Corporativa, uma das novidades desta edição.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da Mega Brasil. Os participantes terão direito a certificado digital, devendo, neste caso, participar de pelo menos 50% da programação.

O evento conta com o apoio de GM, Gerdau, Itaú, Sanofi e TIM e colaboração de Dow, EMS, Roche, Sabesp, Trama, Stellantis, OEC, Samsung, Johnson & Johnson Consumer Health, McDonald’s, XP Inc. e Yara.

Faça aqui sua inscrição: https://megabrasil.com.br/Congresso2021/CadastroPromoAmigo.aspx

Confira aqui a Programação Completa do Congresso

  • 20/8 (sexta-feira) – 19 às 20 horas
    • Prêmio Personalidade da Comunicação, homenageando Elifas Andreato
  • 23/8 (segunda-feira) – 9h30 às 12h
    • Arena da Inovação, debatendo o tema O futuro do trabalho, com Celso Braga (Grupo Bridge), Daniela Diniz (GPTW), Daniela Plesnik (Deloitte) e Rosa Alegria (NEF – Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP)
  • 24/8 (terça-feira) – 9h30 às 12h20
    • Mesa 1 – Cidadania Empresarial (Como o ESG impulsiona empresas como agentes da melhoria da qualidade de vida da sociedade, e o papel da Comunicação neste processo), com Ana Claudia Pais (Yara), Mariana Scalzo (McDonald’s) e Pedro Torres (Gerdau)
    • Mesa 2 – Responsabilidade Social e Ética (A Comunicação como interface entre empresas e sociedade), com Helena Alonso (Dow Brasil) e Josemara Quirino Tsuruoka (EMS)
  • 25/8 (quarta-feira) – 9h30 às 12h20
    • Mesa 3 – Diversidade e Inclusão (A diversidade na mesa de decisões), com Leila Gasparindo (Grupo Trama), Neila Lopes (Sanofi) e Priscilla Barone (Johnson & Johnson Consumer Health)
    • Mesa 4 – Comunicação Empresarial (Reconhecimento, prestígio e um lugar na mesa de decisão. E agora, como preservar o que foi conquistado?), com Amanda Alberole (Roche), Rodrigo Vilar (OEC) e Selva Carbajal (GM América do Sul, Argentina)
  • 26/8 (quinta-feira) – 9h30 às 12h20
    • Mesa 5 – Mobilidade Urbana (A Comunicação que pavimenta o caminho da mobilidade, impulsiona marcas e consolida conceitos), com Luciana Nicola (Banco Itaú Unibanco), Nelson Silveira (GM) e Paulo Campo Grande (revista Quatro Rodas)
    • Mesa 6 – Cidades Inteligentes (Energia limpa, Conectividade 5G, Autogestão. Qual a distância que nos separa da realidade e ficção, e quais os impactos na Comunicação?), com Letícia Zereu Batistela (Procempa), Marcel Dellabarba (Samsung) e Márcio Lino (TIM)
  • 27/8 (sexta-feira) – 9h30 às 12h20
    • Mesa 7 – Redes Sociais (Cultura do cancelamento – Os riscos que a intolerância das redes pode trazer para marcas e negócios. Como prevenir?), com Leandro Modé (Banco Itaú Unibanco) e José Gabriel Andrade (Universidade do Minho, Portugal)
    • Mesa 8 – Nova Economia (Comunicação nas startups – Quando o disruptivo busca a experiência), com Carol Silvestre (VTex), Pâmela Vaiano (Unico ID-Tech) e Sandro Rego (Consultor, Portugal)
  • 28/8 (sábado) – 10h às 11h
    • Programa Causos da Comunicação Corporativa, com Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, apresentando causos enviados pelos executivos de comunicação corporativa
  • 30/8 (segunda-feira) – 9h30 às 12h
    • Fórum do Pensamento, debatendo o tema Negócios e reputação – O desafio de ser ESG no Brasil de 2021, com Adriano Jerozolimski (Associação Floresta Protegida), Luís Felipe Adaime (Moss), Túlio Dias Brito (Grupo Alfa) e Verônica Goyzyueta (Rainforest Journalism Fund)
  • 31/8 (terça-feira) – 9h30 às 12h20
    • Mesa 9 – Relações com a Imprensa (A nova face do Jornalismo Econômico), com Ana Busch (Bússola – Exame/FSB), Danylo Martins (Finsiders) e José Paulo Kupfer (Poder 360 e UOL)
    • Mesa 10 – Mídia Corporativa (Os podcasts pedem passagem), com Eduardo Pugnali (Secretaria de Comunicação, Governo do Estado de São Paulo), Emanoel Bonfim (Rádio Eldorado – Grupo Estado) e Felipe Zboril (Agência Rádioweb)
  • 1/9 (quarta-feira) – 9h30 às 12h20
    • Mesa 11 – Comunicação com Empregados (As lições das melhores empresas para se trabalhar no enfrentamento da pandemia), com Kelly Marques (Sabesp) e Fabrício Biondi (Stellantis)
    • Palestra Bônus 1 – Novas Mídias (Efêmeros ou não, os vídeos curtos – TikTok e Kwai – conquistaram as redes sociais e a sociedade. Como as empresas devem encará-los?), com Jéssica Dias Synthes (Boxnet)
    • Palestra Bônus 2 – Influenciadores (Creators – Um programa de RP para fortalecer e aproximar os pequenos e nano influenciadores), com Felipe Francis Custódio (Nestlé)

Informações adicionais com Célia Radzvilaviez, pelo e-mail [email protected].

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments