7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Comprova lança programa de mentoria em checagem de fatos para eleições municipais

O Projeto Comprova lança nesta terça-feira (27/10) a Rede Comprova, programa de mentoria que reunirá profissionais de imprensa e comunicação em geral para que possam trocar experiências e ajudar uns aos outros na cobertura das eleições municipais, especialmente na checagem de fatos e conteúdos suspeitos.

Qualquer jornalista que esteja envolvido na cobertura das eleições pode solicitar uma mentoria inicial de 30 minutos para receber sugestões de ferramentas e orientações que ajudem na investigação de conteúdo duvidoso. O atendimento é online e gratuito.

O Projeto Comprova é uma iniciativa que visa a investigar conteúdos suspeitos sobre temas relevantes para a sociedade. Integram o Comprova A Gazeta (ES), Gazeta do Sul (RS), AFP, Band News, Band TV, Band.com.br, Canal Futura, Correio (BA), Correio de Carajás, Correio do Estado, Correio do Povo, Diário do Nordeste (CE), Estado de Minas, Exame, Folha de S.Paulo, GaúchaZH, Jornal do Commercio, Metro Brasil, Nexo Jornal, NSC Comunicação, O Estado de S. Paulo, O Popular, O Povo, Poder360, Rádio Band News FM, Rádio Bandeirantes, revista piauí, SBT e UOL.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese