Começou em 23/1 a Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, que será publicada na edição 2023 do Anuário da Comunicação Corporativa, em maio próximo. É a partir dela que são construídos o Ranking das Agências de Comunicação e os indicadores setoriais da atividade. Atividade, aliás, que reúne 900 agências no País (censo oficial Abracom/Mega Brasil), emprega mais de 17 mil profissionais e fatura cerca R$ 4 bilhões por ano.

O publisher Eduardo Ribeiro, também diretor deste Portal dos Jornalistas e J&Cia, lembra que “a Pesquisa é aberta a todas as agências do País, tanto às 900 que integram o censo oficial quanto as micro ou informais, que também estão espalhadas por todo o País e que contribuem com o desempenho da atividade no seu conjunto”.

O coordenador do projeto é Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, que destaca, entre as novidades, avanços no mapeamento de questões étnico-raciais, de gênero, de orientação sexual, temas que permitiram mostrar ao mercado de forma gradual o estágio em que as agências se encontram, sobretudo lembrando que muitas delas têm entre seus clientes empresas empenhadas em políticas afirmativas nesses campos.

Aqui o link de acesso à Pesquisa.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments