O Dart Center for Journalism and Trauma, projeto da Columbia Journalism School em Nova York, lançou uma fellowship que selecionará 15 jornalistas brasileiros e cinco de outros países da América do Sul para a elaboração de reportagens sobre primeira infância. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (14/3).

Os 20 selecionados receberão bolsa de US$ 1.500 cada para a produção da reportagem, além de mentoria e participação em webinars mensais com especialistas de diferentes países em ciência, educação, saúde pública e jornalismo. O programa será realizado de abril a outubro de 2022, em português, com tradução para espanhol.

Os projetos podem ser reportagens únicas, séries, narrativas longas ou matérias investigativas, em formato impresso, online, vídeo ou áudio. Pautas sobre crianças de até cinco anos de idade e seus responsáveis terão prioridade. No caso dos brasileiros selecionados, projetos relacionados às eleições de 2022 receberão consideração especial.

O programa será conduzido por Fábio Takahashi, ex-editor da Folha de S. Paulo. De 2033 a 2016, ele atuou como repórter de Educação no jornal. Também participam da fellowship Irene Caselli, consultora sênior da The Early Childhood Reporting Initiative no Dart Center; Mariana Kotscho, criadora do programa Papo de Mãe; Paula Perim, que foi por 17 anos editora-chefe da revista Crescer; e Daniela Tófoli, diretora editorial da Editora Globo

Para fazer a inscrição, é preciso que o interessado viva e trabalhe na América do Sul, tenha interesse pelo tema de primeira infância, seja fluente em português ou espanhol, e esteja disponível para ao menos quatro dos seis webinars da fellowship. As reportagens produzidas serão publicadas em outubro de 2022. Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments