A Agência Bori, empresa que busca uma mudança na cultura científica do País por meio do jornalismo, realiza nesta sexta-feira (11/3), das 9h30 às 11h30, o curso gratuito Cobrindo Tecnologias na Educação, que visa a ajudar a qualificar a cobertura jornalística do tema. O projeto é feito em parceria com o Transformative Learning Technologies Lab (TLT Lab), do Teachers College, da Universidade de Columbia em Nova York. As inscrições vão até quarta-feira (9/3).

O curso tem 25 vagas para jornalistas interessados em desenvolver um olhar mais crítico sobre os impactos de ferramentas tecnológicas e novas formas de ensino. As aulas serão conduzidas por especialistas do TLT Lab: Paulo Blikstein, Rodrigo Barbosa e Silva e Fábio Campos.

Entra os assuntos abordados estarão educação híbrida, edtech no Brasil, os impactos da pandemia de Covid-19 na educação, e privacidade e vigilância de alunos e professores no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“As políticas de educação no Brasil também são construídas pelo trabalho da imprensa”, explica Fábio Campos. “Histórias contadas e argumentos baseados em evidências ajudam o trabalho de quem está na ponta”.

Inscreva-se aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments