A sexta edição da Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br), realizada de 8 a 13/11, debaterá temas do exercício da profissão com a presença de jornalistas e especialistas nacionais e internacionais. O evento, online, é realizado pela Escola de Dados e pela Open Knowledge Brasil.

Considerada a maior conferência de jornalismo de dados da América Latina, a Coda.Br terá mais de 30 horas de workshops ao vivo e seis sessões com acesso gratuito, abordando temas como visualização de dados, mudanças climáticas, machine learning no jornalismo, acesso à informação e proteção de dados.

Para Adriano Belisário, coordenador da Escola de Dados, “encontros como este possuem uma importância fundamental, pois ampliam o leque de práticas e conhecimentos para profissionais interessados em desenvolver trabalhos jornalísticos baseados em evidência”.

No último dia do evento (13/11), às 19h, o Coda.Br anunciará os vencedores do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados 2021. Os premiados apresentarão seus trabalhos e terão espaço para falas. A cerimônia será transmitida no canal da Escola de Dados no Youtube.

Após o evento, todas as atividades ficarão disponíveis para as pessoas inscritas. Inscreva-se e confira a programação completa aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments