O âncora Chico Pinheiro, atual apresentador do Bom Dia Brasil, está deixando a TV Globo após 32 anos de casa. A saída foi anunciada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora, que informou que a decisão foi em comum acordo.

Formado em Jornalismo pela PUC-Minas, Chico iniciou a carreira em 1971, como estagiário no Diário de Minas e na sucursal mineira do Jornal do Brasil. Em 1977 foi para a Globo Minas como chefe de Reportagem, e posteriormente, após uma pós-graduação em Navarra, na Espanha, repórter em Belo Horizonte do Jornal Nacional. Passou pela Bandeirantes, de 1989 a 1995. No ano seguinte, voltou à Globo como âncora do Bom Dia São Paulo, depois foi para Bom Dia Brasil e SPTV.

Conhecido pelos bordões “Coragem” e “Graças a Deus, hoje é sexta-feira”, Chico entrevistou personalidades importantes ao longo da carreira, como Ulysses Guimarães, o ex-ministro da Justiça Ibrahim Abi-Ackel (censurada pela ditadura militar) e Niceia Pitta, ex-mulher do então prefeito Celso Pitta. Amante do carnaval, entrevistou também grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara.

Até o momento, não há um substituto para Chico na bancada do Bom Dia Brasil, que dividia com Ana Paula Araújo. Vale lembrar que, também nesta semana, Carlos Tramontina anunciou sua saída da emissora após 43 anos de contribuição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments