Apresentador do telejornal local SP 2, Carlos Tramontina está deixando a Globo. O anúncio foi feito dois dias depois de ele comandar o telejornal do Sambódromo antes da transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo.

“Tramonta”, como é conhecido, entrou na Globo em 1978, como estagiário. Apresentou o Bom Dia São Paulo por sete anos. Era âncora do SPTV Segunda Edição, o SP 2, desde 1998. Em 2000, passou a apresentar também o Antena Paulista, aos domingos.

Ao se despedir do telejornal na noite de 26/4, não deu nenhuma dica de que seria a última vez. Disse apenas: “O nosso ‘SP segunda edição’ termina por aqui. Quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite”.

Em comunicado interno, o diretor de Jornalismo Ali Kamel escreveu: “Tramontina deixa hoje a Globo, uma saída em comum acordo. Quis se despedir com duas bonitas ancoragens do SP 2, no Sambódromo, e a transmissão da apuração das Escolas de Samba de São Paulo. Ele deseja dedicar mais tempo para a mulher, os dois filhos e a neta Alice, que nasceu em março. Correr agora não será mais atrás da notícia, mas apenas para manter a forma, como sempre gostou”. José Roberto Burnier, hoje no comando do Conexão GloboNews, na emissora a cabo do grupo, assumirá o SP 2.

Em seu perfil no Instagram, Tramontina reafirmou os termos da mensagem de Kamel, registrando que a saída ocorreu “em comum acordo”. Ele se disse “honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional − Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. E todos os de São Paulo”. (Com informações de Maurício Stycer)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments