Cesar Calejon lançou o livro Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia Covid-19 no Brasil (Editora Contracorrente), obra que mostra como a combinação do coronavírus com o fortalecimento da extrema-direita no Brasil criaram instabilidade política, crises institucionais dentro do próprio Governo Federal, entre os níveis federativos, entre os Três Poderes e com a sociedade internacional, no que o autor chama de sindemia no País.

Para ele, os principais vetores para os problemas citados são: simbolismo presidencial, ausência do federalismo cooperativo, má gestão do Ministério da Saúde e a subdiagnosticação-subnotificação de casos.

O livro é fruto de dezenas de entrevistas conduzidas entre março de 2020 e junho de 2021 com especialistas, pesquisadores, enfermeiros e jornalistas, além de renomadas figuras da política nacional, que avaliaram a atuação do governo Bolsonaro durante a pandemia.

Calejon é jornalista e escritor com especialização em Relações Internacionais pela FGV e mestrando em Mudança Social e Participação Política pela USP. É também autor do livro A ascensão do bolsonarismo no Brasil do Século XXI (Kotter).

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments