A XP contratou Vera Brandimarte, ex-diretora de Redação do Valor Econômico, como presidente do Conselho Editorial do InfoMoney. Ela assume a função com o objetivo de ajudar a consolidar o portal de notícias nos próximos anos como o principal do País em investimentos, finanças e negócios.

Com passagens por Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e Estadão, Vera esteve presente no projeto do Valor Econômico desde a fundação, em 2000. Três anos mais tarde assumiu a Direção de Redação e desde então foi responsável por liderar o processo de implantação de um modelo de negócios multiplataforma, como o serviço de tempo real Valor PRO, e os sites Valor Investe e Pipeline.

“Estou muito entusiasmada com a oportunidade de ajudar o InfoMoney, um veículo que já nasceu digital, em sua meta de tornar-se o mais relevante do País nos próximos anos”, destaca Vera. “Estamos no meio da maior transformação do setor de comunicação em mais de 100 anos, mas tenho certeza de que o grande diferencial para o futuro continuará a ser a credibilidade e a qualidade do conteúdo, aliadas cada vez mais à tecnologia e à inovação na forma de conectar-se com a audiência”.

Fundado em 2001, o InfoMoney é especializado em mercados, investimentos e negócios. Segundo o Similarweb, está entre os 15 sites de maior audiência no mundo em sua categoria. Atualmente, alcança em média 10 milhões de usuários únicos por mês e distribui conteúdos para mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais. Também fazem parte de sua plataforma os podcasts Zero ao Topo e Stock Pickers, este último eleito no ano passado o +Admirado Podcast da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, em eleição promovida por este Portal dos Jornalistas e pela newsletter Jornalistas&Cia.

“Temos muito orgulho da trajetória do Infomoney até aqui, que nos levou à liderança em conteúdo sobre investimentos e finanças no Brasil”, declarou Sérgio Gwercman, CEO do InfoMoney. “Este é só o começo da transformação que queremos levar para o mercado. Vai ser um privilégio ter a Vera Brandimarte, que é um ícone e referência em qualidade e pioneirismo no jornalismo brasileiro, participando desta jornada ao nosso lado”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments